Skip to main content

Os fãs de robôs gigantes e de estratégia tem que marcar essa data na agenda: no dia 21 de novembro, o DLC Heavy Metal vai sacudir BattleTech. A expansão vai adicionar oito novas unidades ao jogo de estratégia, além de trazer um arsenal poderoso, personagens importantes do lore do wargame.

A desenvolvedora Harebrained Schemes e a produtora Paradox estão fazendo mistério sobre os novos Mechs, mas o trailer apresenta uma lista do que os jogadores podem esperar em Heavy Metal. Máquinas peso-pesado como o ARC-2R Archer (70 toneladas) e o ANH-1A Annihilator (100 toneladas) aparecem na prévia e poderão estrear em BattleTech, ao lado de um Mech inédito criado especificamente para o jogo eletrônico.

Para derrubar esses titãs no campo de batalha, o jogador terá acesso a novas e potentes armas. Entre as novidades, teremos um Morteiro, a primeira arma de dano em área do jogo, e o perigosíssimo COIL Beam, uma arma de energia cujo impacto aumenta em proporção à distância percorrida por seu artilheiro.

Os veteranos do jogo de tabuleiro e dos RPGs vão poder matar a saudade com uma nova campanha Flashpoint, que irá trazer dois personagens conhecidos do universo: os eternos rivais de morte Bounty Hunter e a Black Widow. As duas lendas vivas de BattleTech e seu conflito irão cruzar o caminho do jogador em sua ascensão rumo à elite dos MechCommanders.