Skip to main content

Falta pouco para os fãs de Minecraft terem acesso à nova experiência com RTX, atualização que deixará o jogo muito mais bonitão com sombras realistas, luzes e cores vibrantes. O beta aberto no Windows 10 começa nesta quinta-feira, dia 16, às 14 (horário de Brasília).

“Nós trabalhamos juntos da Mojang Studios para trazer Ray Tracing e inteligência artificial de próxima geração ao Minecraft, e o resultado é realmente incrível,” diz Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da Nvidia. “A comunidade de Minecraft mostrou muita empolgação pelo Minecraft com RTX e estamos muito ansiosos para ver o que os criadores irão construir agora.”

Os jogadores de Minecraft poderão baixar o beta junto com o aguardado update gratuito, que além do Ray Tracing contará com o inovador Nvidia DLSS 2.0, que melhora o desempenho ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade visual. Seis novos mundos, criados pela comunidade, poderão ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace.

“A próxima grande evolução do jogo chegou com o Minecraft com RTX,” diz Saxs Persson, diretor criativo de franquia de Minecraft na Microsoft. “O aspecto central de Minecraft é construir com blocos. A GeForce RTX transforma o mundo do game ao adicionar efeitos realistas de iluminação, sombras, reflexos, refração e muito mais para a caixa de ferramenta dos construtores.”