Skip to main content

O BIG Digital, edição digital do maior evento de desenvolvedores indies da América Latina, garantiu presença de peso nas negociações e propostas que acontecerão. A Sony, Nintendo e a Microsoft participarão de tudo isso, de olho no mercado nacional de games e no que está sendo produzido no momento em nosso país.

Vamos combinar, hoje já não é mais estranho ver jogos nacionais ganhando o mundo. Alguns exemplos como Relic Hunters Zero e Sky Racket que chegaram ao Nintendo Switch, por exemplo e até mesmo Horizon Chase Turbo, acelerando no PlayStation 4 e depois nas demais plataformas, fizeram seu nome lá fora.

O diretor do evento, Gustavo Steinberg, comemora o olhar dessas empresas no Brasil. “Ao longo dos anos o BIG Festival vem colecionando diversas histórias de sucesso, intermediando o contato entre produtoras de jogos do Brasil e as grandes empresas do mercado. E o que vemos em 2020, com o BIG Digital, é que este interesse pela produção nacional está maior do que nunca”.

A Nintendo realizará uma palestra chamada Desenvolvimento de Games para o Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global. Nela, os desenvolvedores poderão aprender como funciona o processo de inscrição para criar seus jogos na plataforma deles. A apresentação será realizada no dia 24 de junho, das 15h40 às 16h30 e será aberta a qualquer pessoa que deseja assistir.

A Microsoft falará sobre o ID@XBOX, seu programa de games indies para a marca. Ainda não foi anunciado dia nem o horário que ocorrerá sua conferência, qual será divulgado posteriormente. A Sony, até o momento, não divulgou o que fará por lá, porém está certo sua presença nas discussões gerais.

O evento rolará neste mês, entre os dias 22 de junho e 26 de junho. O BIG Festival, que aconteceria presencialmente, foi adiado para 2021 e acontecerá do dia 27 a 31 de janeiro. Ele foi postergado devido a pandemia de COVID-19, qual ainda estamos vendo no país.