A organização do BIG Festival divulgou hoje uma resposta oficial ao texto publicado na internet que funciona como uma carta aberta criticando o evento. No e-mail enviado à imprensa e recebido pelo Gamerview, a organização aponta que Gustavo Steinberg, um dos responsáveis pelo festival, entrou em contato com os autores da Carta Aberta através do próprio documento colaborativo.
O impasse entre desenvolvedores e organizadores começou na terça-feira e resultou em uma carta aberta assinada por mais de 200 desenvolvedores independentes nacionais. Como o texto já estava fechado para edição, Steinberg deixou uma mensagem para os participantes, afirmando que “gostaria de abrir um diálogo franco para falar sobre os pontos mencionados”.
Steinberg também esclareceu que muitas das críticas ao evento já haviam sido sugeridas no ano passado e “se tudo der certo” deverão ser implementadas na edição desse ano. Ele se colocou à disposição para receber uma comissão dos desenvolvedores em São Paulo para debater a questão, antes do BIG.