Skip to main content

Ontem foi 4 de maio, também conhecido como o Dia de Star Wars, e a THQ Nordic não deixou de homenagear a data com um novo trailer para Biomutant completamente inspirado pela franquia criada por George Lucas. O trailer, claramente inspirado no material promocional de A Ascensão Skywalker, mostra um pouco do mundo aberto do jogo e também um cadinho do combate.

O jogo é descrito como uma fábula Wung-Fu RPG, com uma mecânica de combate que mistura artes marciais, combate à distância e habilidades mutantes. O jogador terá acesso durante a sua aventura a novas formas de arte marcial, assim como mestres que o treinarão em novas técnicas.

Em Biomutant, você é capaz de reestruturar seu código genético para ativar novas mutações que o concedem diferentes aparências e jogabilidades. A exposição à biocontaminação leva a novas formas físicas, e além disso, o contato com a radioatividade de bunkers antigos destravará habilidades como telecinese, levitação e mais.

Além disso, o jogador poderá realizar o crafting de armas e adicionar modificações a elas. A exploração, por sua vez, ocorre em um mundo aberto onde serão necessários itens como uma máscara de gás para explorar zonas mortas e roupas termo-resistentes para se aventurar em áreas congeladas.

A aventura pelo mundo de Biomutant é livre, seja a pé, de jet ski, balão, montarias ou mesmo um mecha. Na história, o jogador assume o papel de um personagem central a um conflito que envolve o fim do Novo Mundo. Para triunfar, ele deverá reunir as Tribos e decidir o caminho do mundo com suas escolhas.

Biomutant será lançado para PS4, Xbox One e PCs. O título também estará disponível para PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.