Para a alegria dos fãs, Mark Darrah, produtor executivo de Mass Effect: Andromeda, garantiu que a Bioware não encerrou a franquia e novos jogos podem ser lançados no futuro.
Darrah também confirmou o que todo mundo já sabia: o jogo mais recente da série foi lançado às pressas. Mass Effect: Andromeda teve seu desenvolvimento reiniciado várias vezes e a versão que chegou nas lojas foi completada em apenas 18 meses, um tempo muito curto para sua proposta.
Entretanto, o passado é o passado e o produtor executivo prometeu um futuro para a série:
Nós definitivamente não terminamos com Mass Effect. Há muitas histórias para serem contadas. Poderíamos puxar os fios que colocamos com Andrômeda; poderíamos puxar tópicos de Mass Effect 3. Há muito espaço interessante a ser explorado.
Seja qual for o caminho escolhido pela Bioware, é certo que os fãs irão precisar de paciência, muita paciência, para colocarem a mão em um novo jogo. No momento, a desenvolvedora está envolvida no lançamento de Anthem e na geração de conteúdo para o título, que certamente será dinâmico e vivo, à exemplo da série rival Destiny. Além disso, o estúdio ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um novo Dragon Age, “anunciado” no último The Game Awards, mas que sequer tem um título por enquanto.