Skip to main content

A desenvolvedora Warcave anunciou uma nova franquia, no estilo RPG de turnos, chamada Black Legend. Se passando na era medieval, com um toque um pouco mais sombrio, ele é inspirado pelos contos folclóricos do Séc.XVII que surgiram na Bélgica e nos Países Baixos.

Como o trailer mostra, o palco dos combates será a cidade amaldiçoada de Grant. Comandando um bando de mercenários, cabe a eles batalhar contra um culto de fanáticos e seguidores devotos do alquimista Mephisto. O vilão tomou a cidade e a afogou numa névoa mortal que traz o pior das pessoas à tona.

Obviamente, como todo bom RPG clássico, você poderá explorar a cidade, ajudar sobreviventes, coletar novos equipamentos, aprender novas classes de combate entre várias outras atividades. Além disso, será possível reunir relatos das pessoas para tentar descobrir uma forma de tirar o comando do lugar das mãos do inimigo.

Se não conhece o trabalho da desenvolvedora, eles foram responsáveis por Warparty em 2019, por exemplo. Black Legend será lançado no ano de 2021, ainda sem uma data definida. Porém, as plataformas já estão marcadas, sendo prometido ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Nintendo Switch.