Skip to main content

A Fox vai estrear um desenho animado chamado Housebroken no dia 31 de maio, qual uma das estrelas é um cão chamado Diablo. Sabe quem não gostou nada disso? A Blizzard, que entrou com uma ação de marca registrada em cima do grande estúdio para alterarem o nome do personagem e evitarem uma briga maior na Justiça futuramente. Mas se eles mudarão ou não, já é outra história.

O documento, qual pode ser lido na íntegra no principal site judicial americano, quer impedir que o nome acabe sendo utilizado na venda de produtos como rações, tigelas, escovas e vários outros itens para os animais de estimação. Nada mais justo, imagina se o jogo que personaliza a encarnação demoníaca acaba sendo associada a um pobre cãozinho de rua? Pode parecer besteira e até que estou tirando sarro, mas isso realmente confunde o público leigo e pode causar problemas futuros.

Esta velocidade de reação da Blizzard era mais do que esperado, já que esse desenho animado vai surgir na mesma época que a publicidade da empresa sobre os games da franquia começará a agir. Vale lembrar que estamos para ver Diablo II: Ressurrected e Diablo Immortal em breve, assim como o próximo grande lançamento da empresa, Diablo IV, que está em produção e deve chegar nos próximos anos.

E caso esteja imaginando, o desenho não tem nada a ver com a história dos Nefalem no meio da batalha entre anjos e demônios. Housebroken mostra um grupo de terapia de animais domésticos e de rua, com suas tramas se entrelaçando a partir da convivência de ambos os grupos. No elenco estão Lisa Kudrow, famosa por seu papel como Phoebe em Friends e Tony Hale, que interpretará Diablo, a razão de toda a briga que virá.

A Fox ainda não se pronunciou sobre o processo aberto pela Blizzard, com mais informações ou até mesmo a tão esperada mudança chegando em breve.