Skip to main content

Parece que a vida da Blizzard não está sendo fácil nos últimos dias. Primeiro, o Patch 8.3 de World of Warcraft recebeu severas críticas dos jogadores. Agora, com o lançamento de Warcraft III: Reforged no dia 28, esperava-se que as coisas melhorassem para a empresa, mas o que se viu foi uma miríade de bugs, como o jogo simplesmente parar de funcionar depois de um tempo.

Os jogadores estão constatando que nem tudo que foi propagandeado pela empresa foi para o jogo final. Neste momento, o fórum oficial de Warcraft III está cheio de pessoas irritadas com a Blizzard, com muitas postagens pedindo o reembolso do jogo.

A tudo isso se juntou um novo termo de serviço lançado pela Blizzard no dia 21 de janeiro. Nele, é explicitamente dito que todos os mods ou “custom games” criados a partir dos jogos da empresa são exclusivamente de propriedade da Blizzard. O criador do mod, dessa forma, não seria nem mesmo mencionado. Esse termo foi claramente feito para o lançamento de Warcraft III: Reforged, pois o gênero moba começou justamente como um mod de Warcraft III. A Blizzard deve estar tentando se precaver de perder outra mina de outro como a de League of Legends e Dota 2. Contudo, isso só está contribuindo para aumentar a raiva das pessoas.

No Metacritic, o termômetro que muitas empresas usam para saber se um jogo é bem avaliado ou não, as crítica ao título estão pesadas. Até agora, Warcraft III: Reforged tem mais de mil resenhas negativas de usuários. Ainda não foram computados as resenhas de sites especializados.

Warcraft III: Reforged está disponível para PC.