Skip to main content

Para mostrar que não abandonou os fãs, a Activision Blizzard revelou novidades sobre o desenvolvimento de Diablo IV. Após três meses sem notícias, sendo a última uma pequena atualização de informações, dessa vez eles vieram um pouco mais recheados no conteúdo infernal que fará parte do título.

A empresa revelou, em seu blog oficial, que realizou mudanças no poder ancestral, diabólico e angelical. Como muitos fãs reclamaram do sistema, as alterações no conceito serão feitas para se adaptar melhor. Outra reclamação foi o sistema de bônus e recompensas, que também será mexido e estão avaliando neste momento as melhores opções para trabalharem nisso.

Também foi falado sobre a questão dos itens e em como os jogadores dependem totalmente deles para vencer, com o poder do personagem agindo em segundo plano. A equipe concorda que está errado e prometeram um equilíbrio para trazer um gameplay adequado a todos.

A árvore de habilidades será muito mais aprofundada do que os títulos anteriores da franquia, trazendo os poderes, funções adicionais para eles e pontos de efeito passivos enquanto realiza os upgrades. E, dessa vez, será realmente uma árvore com as habilidades sendo divididas em todo o seu contorno, incluindo as mais poderosas que estarão nas raízes.

Foi revelado um exemplo de como ficará a árvore in-game.

Afirmaram que não será possível adquirir todas as habilidades dela, reservando cerca de 40% para cada personagem. A intenção é criar uma variedade nos jogadores, para que duas pessoas não tenham tantas similaridades em suas experiências. Você poderá até construir dois heróis da mesma classe que ainda verá diferenças.

Se você lembra do sistema de arsenal do bárbaro e em como ele se tornava um verdadeiro tanque de guerra contra os demônios, a equipe também está implementando um desenvolvimento semelhante para as demais classes. A maga, por exemplo, receberá encantamentos que darão poder adicional às habilidades que já possui. Essa mecânica ainda está sendo testada e receberá novidades em breve.

O líder de design de sistemas de Diablo IV, David Kim, afirmou que a equipe está trabalhando a todo vapor no sistema de progressão do personagem e que sempre viram a franquia como “fácil de aprender, difícil de dominar”. Para honrar aos fãs mais apaixonados, o foco deles está justamente nessa parte difícil e trazer uma jogabilidade ainda melhor do que foi vista no terceiro game.

Ele também revelou que nesse momento a resposta dos jogadores é exatamente o que eles necessitam. “Estamos sempre acompanhando os comentários em nossos fóruns, no Reddit, nas redes sociais e outros sites. Como sempre, lembrem-se de que nada disso é definitivo, pois o jogo ainda está em desenvolvimento. Suas discussões construtivas sobre esses recursos são o que mais nos ajudará no desenvolvimento do game. Valorizamos muito seu apoio contínuo e suas discussões relacionadas ao jogo”.

Ainda não há uma data de lançamento prevista para o título, sabendo-se apenas que ele ainda não está nem próximo do seu lançamento.