Skip to main content

Para quem está acostumado a pagar uma nota para estar na maior conferência da Blizzard, esse anúncio caiu como uma luva. A Blizzcon Online 2021 será completamente gratuita, isso mesmo, você poderá assistir a tudo no conforto da sua casa e grátis, sem tirar um centavo do seu bolso. Claro, você tem de estar com a internet paga para isso, mas não vamos entrar nesse detalhe, certo?

Após o cancelamento do evento durante esse ano, devido a pandemia de COVID-19, o presidente da divisão, J. Allen Brack revelou o novo formato e afirmou que não irá atrás do dinheiro de ninguém para isso. A conferência será realizada exclusivamente no formato digital e rolará nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2021.

Consequentemente, os vários brindes gratuitos que viriam junto aos ingressos, como skins especiais e comemorativas, figuras de ação entre várias outras coisas que costumavam distribuir não existirão mais. Uma pena para os colecionadores, mas quem sabe não tragam isso de volta de alguma forma VIP ou Premium para quem desejar os itens?

Na mesma declaração, Brack confirmou que 95% dos funcionários da Blizzard estão trabalhando em home office e que a Blizzcon Online 2021 será muito diferente de tudo o que os fãs já viram nos anos anteriores. Lembrando que, nesse mesmo evento em 2019, vimos Overwatch II pela primeira vez e Diablo IV. Como não tivemos edição nesse ano, a expectativa já é jogada para o alto.

Além dos dois títulos estarem em produção, ainda no fim de 2020 veremos a expansão Shadowlands de World of Warcraft e tivemos a grande última atualização do jogo Starcraft II, que teve seu desenvolvimento declarado como finalizado. O que o futuro reserva para a empresa e seus games descobriremos em breve.