Skip to main content

Com a produção iniciada pela lenda Koji Igarashi no Kickstarter, ele nunca ia imaginar a repercussão e sucesso que Bloodstained: Curse of the Moon atingiu. O CEO da Inti Creates, Takuya Aizu, revelou que o título ultrapassou as 600 mil unidades vendidas em todas as plataformas.

O que mais surpreende é que, na mesma declaração, ele afirmou que mais da metade disso foram jogadas no Nintendo Switch. Aizu também declarou que o game retrô teve um bom impulsionamento após o seu último anúncio, a sequência dele que ainda não tem uma data de lançamento definida para chegar.

Por fim, ele mandou um recado para aqueles que os ajudaram no console da Nintendo. “Toda a equipe da Inti Creates é muito grata para os fãs que jogaram o game até aqui no Switch”. Com a franquia contando com apenas dois jogos até o momento, é um grande marco e talvez nem precisem de novas campanhas de financiamento coletivo no futuro.

Apesar de todo o sucesso, nada foi dito sobre uma possível sequência para Ritual of the Night. Inspirado nos primeiros Castlevania, Bloodstained: Curse of the Moon é um jogo 8bits que saiu para todas as plataformas, incluindo o 3DS e PSVita em pleno ano de 2018.

O segundo game, que tem até um trailer, trará o retorno de Zangetsu às aventuras e incluirá mais três personagens jogáveis. Ainda não há detalhes sobre a sua história, apenas que ele será uma sequência direta dos eventos do título original. Ele está programado para chegar no PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, porém ainda há tempo de chegar na próxima geração também.