Todos sabemos que os consoles da Nintendo costumam viver de jogos publicados pela própria Nintendo, já que infelizmente as ‘third parties’ não demonstram muito interesse em portar seus jogos para eles. A culpa é das ‘third parties’? Parece que quem andou pisando na bola foi a trupe do Miyamoto.
Randy Pitchford, CEO da Gearbox Software, respondeu em alguns tweets que Borderlands 3 poderia muito bem vir para o Switch, afinal, eles já portaram Borderlands: The Pre-Sequel para o Nvidia Shield (mesma arquitetura do Switch) e não se importariam em portar o novo jogo para o lançamento da Nintendo.
Segundo Randy, eles já estavam em conversa com a gigante nipônica para lançar o novo título no Switch, mas as conversas simplesmente cessaram e Randy disse que “eles tem outras prioridades”. Que outras prioridades Nintendo? Para um novo console, o máximo de jogos AAA possível seria a prioridade né? Vai entender… ¯\_(ツ)_/¯
@dECU_nutt I do not see that as happening. We were talking to Nintendo, but that stopped for some reason. They have other priorities.
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) January 15, 2017