Após muita especulação sobre um romance entre os personagens Osiris e Saint-14, de Destiny 2, a Bungie confirmou que ambos tem um relacionamento dentro do jogo. Vamos combinar, Osiris até viajou no tempo para salvar o amado de sua morte certa, o que é extremamente perigoso para qualquer enredo que existe. Alguém está surpreso com isso?
O designer de narrativa da empresa, Robert Brookes, afirmou que essa sempre foi a posição planejada para ambos na trama. “Estive escrevendo Osiris e Saint-14 como homossexuais desde que comecei a trabalhar na Bungie, porque é exatamente como eles sempre foram. Ambos apenas são reservados e cheios de nuances”.
Conforme trabalhava com eles, Brookes descobria mais sobre o relacionamento dos dois. “Desde que entrei na empresa, sempre senti que eles estavam romanticamente envolvidos, como um homem queer, o romance fazia sentido para mim. Depois descobri que minha interpretação estava correta quando me tornei um designer de narrativa do jogo”.
Representation matters. Whether its sexual orientation, race, culture. It helps you identify with yourself, understand yourself, and feel seen. This is especially powerful for groups of people who still face marginalization and persecution for the way they're born.
— Robert Brookes 💖💜💙 (@Sphynxian) November 28, 2020
O profissional promove a inclusão como uma ferramenta essencial para a representação das pessoas. “A representatividade importa. Seja através da sua orientação sexual, raça ou cultura. Isso te ajuda a se identificar consigo mesmo, se compreender e se sentir enxergado. Isso é especialmente poderoso para grupos de pessoas que ainda encaram uma marginalização e perseguição pelo jeito que nasceram”.
Destiny 2 hoje está disponível para o PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia e para os consoles de nova geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series. A atualização que trará o upgrade gráfico para estas plataformas chegará apenas no dia 08 de dezembro, porém você consegue jogá-lo através da retrocompatibilidade.