A Bungie, estúdio responsável por Destiny, anunciou que não dará continuidade a sua parceria com a Activision. As duas empresas trabalharam juntas por oito anos, onde a Activision foi responsável por publicar Destiny e sua sequência mundo afora. Agora a Bungie afirma estar 100% independente, e assumirá a responsabilidade de publicar seus vindouros títulos sem a ajuda da Activision.
Apesar do anúncio ter garantido que foi uma separação amigável e que eles são muito gratos por tudo que a Activision fez por eles, as duas empresas já se estranharam mais de uma vez. Os principais conflitos ocorreram por conta da pressão da publisher em exigir que Destiny recebesse grandes expansões em intervalos de tempo muito curtos, o que acabava afetando a qualidade do produto. Agora a Bungie conseguirá fazer tudo no seu próprio tempo, já pondo isso em prática em seu misterioso novo projeto, que está em desenvolvimento desde quando a NetEase investiu uma quantia de $100 milhões de dólares na empresa.
A Activision confirmou que Destiny 2 permanecerá na Battle.net da Blizzard, pelo menos por enquanto. Destiny 2 está disponível para PS4, Xbox One e PC.