Skip to main content

Um jogo de tabuleiro baseado em Monster Hunter: World está criando forma através da Steamforged Games e eles precisarão da sua ajuda para tirar esse projeto do papel. Uma campanha no Kickstarter será iniciada no mês de abril para arrecadar fundos e mostrar mais detalhes do trabalho que estão realizando com a franquia da Capcom.

Apesar de não terem revelado muitos detalhes, eles estão utilizando sua página oficial no Twitter para mostrar algumas miniaturas que estão produzindo e as cartas que farão parte da sua jornada. Pelo que eles postaram, serão mais de 600 cards, terá a presença de quatro monstros XL e poderá ser jogado também em até quatro caçadores. Isso pode ser bem ambicioso, diga-se de passagem.

Apesar da Capcom ser detentora dos direitos e ter fechado a parceria com a empresa, não é ela quem está financiando todo o desenvolvimento e essa campanha será crucial para trazer os monstros para o mundo real. Ao menos uma representação deles, não é?

Outro detalhe bacana é que, em sua divulgação, a Steamforged Games usa a frase “Escolha o seu próprio estilo de aventura pela jornada”, que pode significar que existirá uma campanha centrada em alguns fatores, com os jogadores decidindo o seu caminho até chegar no objetivo final.

Lembrando que a empresa não é uma estranha no mundo das adaptações relacionadas aos jogos eletrônicos e já produziu projetos para outras franquias. Além de Monster Hunter: World, o estúdio em 2020 também estava trabalhando num TCG baseado na franquia Gears of War, em parceria com a Coalition Games, por exemplo.

Apesar da campanha iniciar no mês de abril, ainda não há uma data prevista para o seu lançamento.