Skip to main content

O cancelamento do maior torneio de basquete do mundo soou como um tiro no coração do público, mas isso foi ainda além do mundo dos esportes. Para quem joga os games da 2k, por exemplo, sabe que existe em suas franquias o modo MyLeague. Nela o NBA Today, por exemplo, capta todos os jogos do dia e disponibiliza para os jogadores poderem disputar também. Porém, a simulação só conseguirá liberar os jogos que já estavam planejados.

Ou seja, os times que venceriam e disputariam as próximas etapas do campeonato para novas partidas não têm como aparecer no game. As cinco disputas que teriam hoje estão disponíveis, mas os vencedores não terão outra fase para se confrontar. O recurso, que permitia reescrever a história da temporada dentro do videogame, fez parte da franquia por 10 anos. Lembrando que, no MyCareer, você ainda terá conteúdo de forma abrangente.

A 2k até agora não se manifestou de como vão driblar essa adversidade e manter o NBA 2k20 relevante perante ao cancelamento deste ano. Porém, não são os únicos que podem enfrentar esse problema. MLB The Show 20 lançará amanhã e ele também possuirá um modo semelhante. Ainda assim, devido ao coronavirus, foi adiada a abertura do esporte real em duas semanas e não se sabe como isso afetará o título também.

Com uma pandemia instaurada e vários setores da vida real sendo paralisados ao menos por esse ano, não foi revelado como os simuladores de esporte e de corrida se portarão diante disso. Sem campeonatos e novas temporadas durante o ano, talvez seja o momento de refletir sobre novas formas de atrair o seu fiel público.