Skip to main content

Estando a poucos dias do grande lançamento da Capcom, Resident Evil Village, a empresa não está poupando esforços em mostrar que a experiência será extraordinária. De acordo com a produtora, o título foi ajustado de acordo com o feedback que receberam dos jogadores de RE7, quais apontaram que o game anterior era muito assustador. Por conta disso, incluíram alguns recursos que permitem que você consiga se divertir apesar deste fator.

Caros leitores, não entendam que isso fará do título uma piada ou que vão inserir humor em tudo. É óbvio que eles não iam se livrar do terror, já que é justamente a proposta da franquia. Isso, o gore, os horrores da bio-engenharia e outros pontos são essenciais na saga. Porém, por ser um videogame, a construção do cenário e de toda a tensão deve ser satisfatória aos jogadores e isso que deve divertir o seu público dentro da experiência.

O produtor de Resident Evil Village, Tsuyoshi Kanda, explica a proposta que trabalharam no game. “Quando desenvolvemos um novo RE, buscamos encontrar um equilíbrio sobre entregar um jogo assustador, mas divertido aos fãs. Recebemos feedbacks do sétimo quais diziam que ele era assustador demais. Por um lado, é exatamente o que desejamos atingir, foi um grande elogio. Mas o nosso objetivo é sempre criar algo que a pessoa se sinta confortável em jogar”.

Kanda explica o processo de ação que tomaram a partir do retorno dos fãs. “Por conta disso suavizamos a curva de tensão do título de forma relativa, para que os jogadores não se sintam constantemente com medo. Este foi um dos nossos principais focos. As pessoas podem ficar imunes ao temor se forem colocadas insistentemente em situações ou locais tensos”.

Assim como eu afirmei acima, vale a nota de que isso não significa que ele terá menos terror. Eles apenas distribuíram melhor os pontos de tensão em Resident Evil Village para que a sua experiência valha a pena. Achou mesmo que iam tornar as coisas mais leves? Achou errado, meu caro. O game será lançado nessa sexta-feira, 07 de maio de 2021, para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e computadores.

O lançamento também contará com uma transmissão ao vivo especial, que falará mais sobre a sua produção e mostrará detalhes de seu gameplay.