Skip to main content

Temos novidade no top 10 de vendas da Capcom! Resident Evil 7 e Monster Hunter World entraram na seleta lista da empresa, desbancando clássicos como Resident Evil 2 e Street Fighter 2.

Para a surpresa de alguns, Resident Evil 7 conseguiu vender 7 milhões de cópias, se tornando o terceiro jogo de maior sucesso da franquia. Apesar das vendas em seu lançamento serem consideradas um fracasso, a Capcom pode respirar aliviada ao olhar esse números.

Agora algo que já era esperado, mas que ainda causa algum espanto: Resident Evil 2 Remake passou o Resident Evil 2 original em número de cópias vendidas. Após um ano do seu lançamento, a versão mais atual do jogo passou a mais antiga em 1 milhão de cópias, consolidando o sucesso de um dos melhores jogos de 2019.

O fator que mais chama atenção nessa lista é o enorme sucesso de Monster Hunter World. Vendendo mais de 14 milhões de cópias, o jogo se tornou o título mais vendido de todos os tempos da Capcom. Para se ter uma ideia, Monster Hunter Freedom 3 vendeu aproximadamente 5 milhões de cópias, enquanto Monster Hunter 4 Ultimate vendeu 4.2 milhões.

Os fãs de Dante, Nero e sua turma também podem ficar felizes, pois Devil May Cry 5 se tornou o jogo mais vendido da franquia. Mesmo longe de ser o jogo da Capcom que mais vendeu, o sucesso do título pode ser um indicador que veremos mais Devil May Cry em um futuro não muito distante.

Após atualizada, os 10 títulos com maior volume de venda da Capcom são:

  1. Monster Hunter World: 14.9 milhões
  2. Resident Evil 5 (PS3/Xbox 360): 7.6 milhões
  3. Resident Evil 6 (PS3/Xbox 360): 7.4 milhões
  4. Resident Evil 7: 7 milhões
  5. Street Fighter 2 (Super Nintendo): 6.3 milhões
  6. Resident Evil 2 Remake: 5.8 milhões
  7. Resident Evil 2 (PS1): 4.96 milhões
  8. Monster Hunter Freedom 3 (PSP): 4.9 milhões
  9. Monster Hunter Generations (3DS): 4.3 milhões
  10. Monster Hunter 4 Ultimate (3DS): 4.2 milhões