Skip to main content

Em entrevista para a Weekly Famitsu, a Capcom confundiu os fãs sobre o nome do próximo título da macabra franquia. Não, meus amigos, não é Resident Evil 8: Village. É apenas Resident Evil: Village. Sim, apesar do numeral romano estar muito destacado no logo e no trailer, ele não tem a numeração em seu nome principal.

Os produtores Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano disseram que a parte do Village, a palavra vila em português, é tudo que eles desejam que os jogadores foquem e por isso o nome será isso. Eles afirmaram que o local em questão agirá de forma essencial e terá um grande papel no game.

“Você pode chamar a vila como um outro personagem dentro do jogo, fizemos isso porque gostaríamos que os jogadores compreendessem este fator. Não há uma abreviação oficial, mas estaríamos muito felizes se vocês se lembrassem dele apenas como Village”.

Mesmo sem o número, a empresa continua afirmando que ele é o oitavo título da franquia principal, não um spin-off. O sétimo título leva o número como todos os demais da série, sendo que o único que também possui subtítulo também manteve a numeração, sendo o terceiro que era o RE3: Nemesis. Bom, vai entender…

A Capcom anunciou Resident Evil: Village no evento da PlayStation para apresentar a nova geração, sendo prometido para chegar no PS5, Xbox Series X e PC.