Skip to main content

A Capcom decidiu abrir o jogo sobre vários detalhes do seu novo título, Resident Evil Village, trazendo algumas respostas para as perguntas principais dos fãs. Uma delas é o retorno de Ethan como protagonista, com todos acreditando que o personagem ia sossegar após os eventos do sétimo título. Convenhamos, ele merecia.

Quem falou sobre o assunto foi o produtor Peter Fabiano, que explicou um pouco mais sobre a decisão da equipe. “O planejamento e conceito estava acontecendo na mente dos desenvolvedores desde o fim do último game. O time estava muito apegado ao Ethan como personagem e quisemos continuar o seu arco da história. Queríamos que os jogadores tivessem a experiência de ver esse mundo através de seus olhos”.

Para Fabiano, a escolha ajudou eles a definirem tudo com uma facilidade maior. “Isso realmente nos auxiliou a manter a nossa visão no alvo do projeto. E como estamos compartilhando informações entre todos os times que trabalham na franquia Resident Evil, isso nos ajudou muito a criar o que consideramos o melhor título de survival horror até hoje”.

Levando em conta que nos seis jogos anteriores a repetição de protagonistas era frequente, não é de se estranhar muito a decisão da Capcom de mantê-lo por perto. Vale notar que Leon S. Kennedy protagonizou o segundo, quarto e sexto game da série, enquanto Chris também fez parte do clássico primeiro, do 5 e do 6, voltando a aparecer no sétimo e no oitavo, cheio de estilo, diga-se de passagem. Isso sem falar na Jill, Claire e vários outros e sem contar os spin-offs.

Apesar de ter dividido bastante a base de fãs, RE7 foi um novo sopro para a franquia e muita gente gostou do novo protagonista do jogo, Ethan Winters. Diferente dos demais, ele nunca foi um policial, agente nem nada do gênero, era apenas um cara comum que parou no lugar errado e se relacionando com a família errada. Quem nunca, não é?

A saga do protagonista continuará em Resident Evil Village, que lançará no dia 07 de maio de 2021 para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PCs.