Skip to main content

Com o anúncio da nova placa da AMD, a RX 6700 XT GPU, a empresa também revelou que fechou uma parceria com a Capcom para trazer o ray tracing ao jogo Resident Evil Village. Além disso, o suporte também incluirá o recurso AMD FidelityFX, responsável por trazer várias ferramentas para os desenvolvedores trabalharem a iluminação do título.

Porém, para a utilização destes elementos, você terá de investir no mínimo numa placa RX 6800 XT, de acordo com as próprias recomendações da fabricante. Um trailer também foi divulgado, mostrando mais de como essa funcionalidade será trabalhada dentro dos terrores encontrados por Ethan. Ao menos nele não temos a Lady Dimitrescu nos atormentando nele.

Se você não busca o ray tracing na versão para PCs, basta ter um Ryzen 5 1600 com a placa Radeon RX 5700 que não terá problema algum. Porém, vamos combinar, é inegável que a iluminação dele fica extremamente melhor. As versões para PlayStation 5 e Xbox Series X também contarão com a ferramenta, porém apenas enquanto o jogo rodar a 30fps.

Resident Evil Village está intrigando bastante os fãs, que ainda não compreenderam como os heróis serão envolvidos numa trama com lobisomens e as razões de Chris Redfield agir como um vilão no game. Assim como RE7, ele será completamente jogável em primeira pessoa e Ethan volta como o protagonista da jornada, tentando sobreviver aos terrores que estão surgindo em sua frente.

O jogo já tem uma demonstração exclusiva no PS5, com a promessa de uma nova vir para todas as versões antes do lançamento. RE Village chegará no dia 07 de maio no Playstation 4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PCs.