Skip to main content

As primeiras reações a Project Resistance não tem sido o que a produtora Capcom estava esperando. Para tirar as dúvidas dos jogadores, a empresa postou um vídeo de jogabilidade com uma partida completa no YouTube e o tiro saiu pela culatra: há quase três vezes mais reações negativas do que curtidas na plataforma.

Project Resistance é um derivado de Resident Evil, um jogo multiplayer assimétrico em que quatro jogadores controlam sobreviventes que precisam escapar de uma instalação infestada de criaturas. Um quinto jogador controla o vilão, que comanda os monstros, posiciona as ameaças e planta armadilhas para deter e massacrar o time. Tudo isso enquanto o tempo corre à favor do sinistro comandante do lugar.

No papel, o jogo promete um sopro de criatividade para a franquia. Ainda assim, a resposta dos fãs e da comunidade dos jogadores não tem sido das melhores. Nos comentários da prévia de jogabilidade, há quem compare o título com o mal-fadado Metal Gear Survive, da Konami, e até com Scooby-Doo.

Project Resistance ainda está longe de estar finalizado e muita coisa pode mudar na jogabilidade até o lançamento. A Capcom irá conduzir um beta fechado do jogo nos consoles em outubro e, certamente, irá analisar a resposta dos participantes.