Skip to main content

Será que Resident Evil Village vai exigir tudo e mais um pouco que o seu PC tem a oferecer ou você terá de comprar novas peças para poder jogá-lo? Para matar todas estas dúvidas de uma vez, a Capcom divulgou a configuração mínima necessária para analisar se ele funcionará ou não na sua máquina antes de realizar a sua pré-venda. Os dados estão disponíveis na página da Steam.

Se você planeja rodar ele no mínimo, já se prepare. Ele roda no Windows 10 com 64 bit, utilizando um processador Intel Core i5-7500 ou um AMD Ryzen 3 1200. Também serão necessários 8GB de memória RAM e uma placa de vídeo da NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4GB VRAM ou uma AMD Radeon RX 560 com 4GB VRAM. Caso queira utilizar o ray tracing, eles recomendam o uso da NVIDIA GeForce GTX 2060 ou a AMD Radeon RX 6700 XT.

Já para aproveitar ao máximo Resident Evil Village, as configurações pulam um pouco pelo cenário. O recomendado é ter o sistema operacional com o Windows 10 de 64 bit, mas o processador necessário é um Intel Core i7 8700 ou um AMD Ryzen 5 3600 para ele se sair bem. Utilizando 16GB de memória RAM, também são pedidas uma placa de vídeo NVIDIA GeForce 1070 ou uma AMD Radeon RX 5700. Para ter o suporte ao ray tracing nessas configurações, terá no mínimo que usar uma NVIDIA GeForce GTX 2070 ou a AMD Radeon RX 6700 XT.

E vale lembrar que o seu computador terá de possuir a última versão do Directx, a 12. Sem isso, esqueça da Lady Dimitrescu, Chris Redfield e Ethan na sua lista de 2021. A Capcom também avisa que a taxa de quadros pode ser instável em cenas com mais ação, o que deixa os fãs curiosos para saber se haverão batalhas contra hordas em algum momento ou cenas pesadas graficamente. Nos resta aguardar.

Resident Evil Village será lançado no dia 07 de maio para o PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series e computadores. Antes disso, no mês de abril, rolará também a fase de testes beta aberta de Resident Evil Re:Verse, que pode te revelar os detalhes do multiplayer que acompanhará a aventura principal.