Skip to main content

Enterraram uma caveira de burro debaixo da sede da Amazon Game Studios. É a única explicação para a onda de azar da desenvolvedora. Desta vez New World, seu último jogo ainda em desenvolvimento, recebeu seu terceiro adiamento e agora só sai em 31 de agosto desse ano, se não chover.

A Amazon Game Studios abriu suas portas com pompa e circunstância em 2016, com a revelação de três projetos em desenvolvimento: Breakaway, Crucible e New World. Com um time de veteranos da indústria dos jogos, os cofres aparentemente infinitos da gigante varejista e toda uma infraestrutura tecnológica de nuvem, estava praticamente garantido o sucesso. Porém, não foi o que aconteceu.

Breakaway acabaria sendo cancelado pela desenvolvedora antes mesmo do lançamento. Um destino não menos pior aguardaria Crucible. O título de ação multiplayer chegou no mercado, mas foi “deslançado” e finalmente engavetado permanentemente, poucos meses depois.

Todas as esperanças da entrada da Amazon no mercado de jogos repousam agora em New World. Entretanto, a previsão inicial de lançamento era para maio de 2020. No primeiro adiamento, o MMO foi empurrado para agosto de 2020. Novamente, a data precisou ser alterada, desta vez para o segundo trimestre de 2021. Agora, a desenvolvedora adiou o título outra vez e a expectativa é de que ele chegue pra valer no último dia de agosto.

Segundo o comunicado oficial da Amazon Game Studios, há funcionalidades pendentes para New World e o time precisa de mais tempo. Novas mecânicas estão sendo implementadas, assim como toda uma nova região para o mapa. Por causa disso, houve a necessidade de um novo adiamento. Com o atraso, o beta fechado do jogo também foi transferido e deve acontecer no final de julho.