Skip to main content

Caravan Stories já tem um longo período desde o seu lançamento original, para dispositivos mobiles, PC e PlayStation 4. Nas comemorações de aniversário de três anos da saga, a desenvolvedora Aiming revelou que está vindo uma versão para o Nintendo Switch do MMORPG gratuito.

Apesar de terem anunciado o título, uma data prevista não foi anunciada para chegar à plataforma. Por ser focado no mercado japonês, também nada foi dito sobre ele ter uma localização para o público ocidental, o que é um fator bem importante para a nossa região. Bom, mas até o tão esperado Blue Protocol também não tem essa confirmação, então só nos resta aguardar.

Além disso, nenhuma informação foi revelada sobre um possível cross-play entre as plataformas. No Japão, o game é compatível entre as versões de celular e computadores, porém o PlayStation 4 está isolado até este momento. Com a entrada do Nintendo Switch na brincadeira, não é impossível sonhar com o recurso, já que até mesmo Genshin Impact unificou tudo por onde chegou.

Em Caravan Stories, você terá de salvar a extensa área de Iyarr das forças maléficas de Enigma. Para isso, você contará com mais de 100 heróis jogáveis e cerca de 300 aliados recrutáveis, como monstros e NPCs no geral. Porém, você poderá ter apenas seis membros na sua party, então escolha de forma estratégica para não acabar perdendo tudo no meio da jornada.

O jogo possui esse nome devido ao enorme veículo que serve como a base oficial dos heróis. Lá, além de poder personalizar todo o seu exterior, também pode ser utilizado para alteração no seu set de armas e armaduras, gerar recursos e obter apoio em batalhas.