Skip to main content

Nesta terça-feira (21), a Riot Games fez anúncios importantes para 2020. Entre eles, o tão comentado modelo de franquia no CBLoL terá início ainda em 2020, com o processo de inscrição e análise. A implementação será apenas no ano que vem.

Outro patrocinador integra o time composto pela Dell, Gillette e Red Bull: a Mastercard. A empresa já é parceira global da desenvolvedora do MOBA, participando do Mid-Season Invitational, o All-Stars e o Worlds. As outras marcas também revelaram novidades envolvendo o público de LoL. A Gillette lançou uma promoção em que a cada R$ 20 em compras de produtos, os jogadores ganham 1,1 mil RP e concorrem a visitas nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. Já a Red Bull, organizadora do Player One, rebatizou seu campeonato de 1×1 para Solo Queue e irá lançar novas latas personalizadas com os campeões do game, como as comercializadas durante a final do 2º Split do CBLoL 2019.

Em um vídeo de anúncio, publicado na segunta (20), a produtora mostrou a nova equipe de casters, analistas e comentaristas da competição. Melão, Skeat, Tixinha, Schaeppi e GSTV se mantém no time, mas terão a companhia de Gruntar, ex-caster do Circuito Desafiante, e a dois ex-atletas de League of Legends: Carlos Henrique “Nappon” Rücker e Murilo “Takeshi” Alves. No Circuitão, Arthur “Vecet” Rage e Gabriel “MiT” Souza se juntam a Dudu “Etsblade”. O programa Depois do Nexus contará com a participação de Letícia Motta, Matheus “Mylon” Borges, Ravena Dutra e Gustavo “Baiano” Gomes. Veja a divulgação abaixo:

O popular Teamfight Tactics ganhará um torneio piloto neste ano. Realizado no Brasil, a Riot ainda irá divulgar mais informações.

O primeiro split do CBLoL acontece no próximo sábado (25). Os confrontos começam às 13h e serão transmitidos nos canais oficiais da empresa no YouTube e na Twitch e também no SporTV 2.