Skip to main content

De 2015 a 2020, a CD Projekt Red acompanhou uma boa quantidade de vendas com The Witcher 3: Wild Hunt, mostrando que a longo prazo a aventura de Geralt só gerou mais lucros. De acordo com um dos diretores da empresa, Adam Kicinski, Cyberpunk 2077 terá o mesmo desempenho e a companhia espera que ele venda bastante através dos próximos anos.

Segundo Kicinski, não há a escolha de deixá-lo de lado e seguir em frente por enquanto. “Não vejo opção de colocar o jogo numa prateleira e não mexer mais nele. Estamos convencidos que podemos elevar os padrões dele ao estado em que poderemos nos sentir orgulhosos e assim aumentar as vendas ao longo dos próximos anos”.

Lançado em novembro de 2020, Cyberpunk 2077 gerou bastante polêmica pelo que foi prometido e o que chegou nas mãos dos fãs, com tantos erros e glitches que fizeram o título até ser removido da PlayStation Store devido ao alto número dos pedidos de reembolso na plataforma. A CD Projekt Red então decidiu promover atualizações e entregou grande parte delas ao público já.

O intuito da empresa polonesa agora é reatar sua relação com a Sony e retornar o jogo para a sua loja digital. Adam Kicinski revelou que a atualização 1.2, que foi lançada recentemente, foi um dos passos que deram em direção ao retorno para a PSN. Ele classifica o clima como “relações amigáveis”, porém até o momento não tem nenhuma data prevista para vermos o retorno do jogo na plataforma.

Ainda que Cyberpunk 2077 retorne ao serviço digital do PlayStation 4, há um longo caminho para que o jogo seja aceito pela comunidade. De acordo com os vários relatos online dos fãs, há um sentimento de traição, de terem sido enganados e de falta total de confiança. O que a empresa fará para mudar isso, não sabemos, mas diria que há um longo caminho ainda em relação ao assunto.

O título, nas plataformas PlayStation, pode ser encontrado apenas em mídia física, enquanto está amplamente disponível no Xbox One. Ele também pode ser encontrado nos computadores e no Google Stadia.