Skip to main content

Os famosos comunicados da CD Projekt Red, responsáveis por muitos adiamentos durante a produção de Cyberpunk 2077, retornaram. Dessa vez, a companhia usou o Twitter para pedir desculpas aos fãs pela performance fraca do título nos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Não é segredo para ninguém que essas versões estão repletas de bugs e travamentos, o que gerou toda uma comoção e uma série de memes por toda a internet. Quatro dias depois de ler e ver sobre todas as reclamações após o lançamento, eles decidiram se pronunciar sobre o assunto e tranquilizar um pouco os fãs, dando esperanças sobre melhorias.

O comunicado afirma que eles estão cientes dos problemas e pedem perdão aos jogadores. “Primeiro de tudo, gostaríamos de pedir desculpas para vocês por não mostrarmos o game nos consoles da última geração. Em consequência disso, não permitimos que tomassem uma decisão mais informada sobre a sua compra. Devíamos ter prestado mais atenção para fazer ele rodar melhor no PS4 e no Xbox One”.

A CD Projekt Red afirma que em uma semana teremos novas atualizações. “Segundo, nós consertaremos todos os bugs e travamentos, além de aprimorar a experiência. O primeiro update já foi liberado após o lançamento e o próximo será liberado em sete dias. Pedimos que aguarde, pois trabalharemos com frequência para soltar novos recursos assim que estiverem prontos”.

Segundo a desenvolvedora, em 2021 eles continuarão trabalhando em Cyberpunk 2077 para melhorar todo o gameplay. “Após as festas de fim de ano, continuaremos ativos. Vamos nos esforçar em duas grandes atualizações, uma para ser lançada ainda no mês de janeiro e a segunda em fevereiro. Juntas elas devem consertar a maioria esmagadora dos problemas que enfrentam nos consoles de mesa. Informaremos a todos vocês sobre a lista de melhorias conforme nos aproximarmos de liberá-las”.

Porém, eles alertam que uma das reclamações será atendida. “Isso não fará o jogo rodar como se fosse um PC de última geração ou como no PlayStation 5 e Xbox Series, mas será uma experiência mais próxima da que temos oferecido atualmente”.

A empresa também afirma que os fãs podem solicitar o reembolso caso não desejem esperar por todo esse conteúdo. Se comprou de forma digital, eles revelaram que tanto a PlayStation Store quanto a Loja Xbox tem um sistema que já está ativo para esses clientes. Se foi numa loja física, eles indicam para, primeiramente, tentar conversar com a gerência para o procedimento. Caso não seja possível, eles pedem que comuniquem através do e-mail helpmerefund@cdprojektred.com que eles o ajudarão. Esse contato estará disponível até o dia 21 de dezembro de 2020.