Skip to main content

Aproveitando o clima de E3 e Summer Game Fest, a Capcom e a Netflix resolveram liberar para todos a cena de abertura de Resident Evil: No Escuro Absoluto, a animação que trará Leon e Claire de volta à ação. Apesar dos protagonistas não aparecerem no vídeo em questão, é um conteúdo muito intrigante e que trará ameaças um pouco diferentes do que já imaginávamos da série em CG.

Os primeiros minutos mostrarão uma equipe tática que está sobrevoando uma região desconhecida com vários helicópteros. Quando um é abatido pela milícia local, o time Mad Dogs desce contrariando ordens superiores e passa a ser atacado no solo. Até onde vimos, eles enfrentam outros seres humanos. Porém, se conhecemos bem a franquia, isso não continuará assim por muito tempo.

O clipe de Resident Evil: No Escuro Absoluto faz jus ao nome e nos deixa completamente curiosos sobre o que está rolando por ali. O que a equipe buscava sobrevoando o local? Qual a razão que a central de controle não permitiu que os helicópteros descessem para resgatar os companheiros caídos? Deixando mais perguntas do que respostas, já me sinto ambientado devidamente ao tema. 

A série faz parte das comemorações de 25 anos da franquia, qual incluirá também um filme reboot que promete se inspirar nos jogos originais e uma outra série, esta com atores, contando mais sobre o lado de Albert Wesker e sua família. Além disso, tivemos o lançamento de sucesso nos games com o oitavo título, RE Village, lançado em abril e conquistando uma nova legião de fãs.

Já Resident Evil: No Escuro Absoluto chegará no dia 08 de julho de 2021, exclusivamente na Netflix.