Skip to main content

A ideia é que cada continuação de um jogo seja melhor que o anterior. Entretanto, Project CARS 4 pode levar essa proposta a limites jamais vistos, com um nível de realismo absurdo. Pelo menos, foi o que alardeou Ian Bell, CEO da desenvolvedora Slightly Mad Studios e diretor executivo da Codemasters.

Em uma série de tuítes publicados em sua conta oficial, Bell prometeu mundos e fundos para o novo jogo. Ele escreveu textualmente que a continuação “será a mais realista simulação já feita. Em todas as áreas, de todas as formas”. O executivo demonstrou o seu interesse com imagens fotográficas de folhas de árvore e apontou como cada folha gera uma sombra sobre a outra. Ele mencionou que teremos folhas reagindo ao vórtice aberto por carros controlados por IA e se chocando contra o para-brisa do carro do jogador.

Curiosamente, Ian Bell acabou apagando as mensagens relacionadas a Project CARS 4. Teria recuado diante de suas promessas? Não quis criar expectativas que talvez não sejam cumpridas? É importante lembrar que o título sequer foi anunciado formalmente. No momento, a continuação tem outros desafios pela frente, como superar a má recepção de público e crítica de Project CARS 3.

Além disso, com a compra da Codemasters pela EA Games, todos os projetos passam a estar sob a tutela de novos donos. Com a ampla cartela de jogos de corrida no controle da EA Games, é evidente que os novos patrões terão um interesse especial pelo desenvolvimento de Project CARS 4.