Skip to main content

É inegável que o PlayStation VR é um sucesso e trouxe uma nova forma de jogar na atual geração. Porém, para o chefão da divisão, Jim Ryan, ainda não veremos nada de significante nessa tecnologia por um bom tempo. Ao menos é o que ele acredita, segundo suas próprias declarações.

Ryan afirmou que só devemos ver o verdadeiro potencial da tecnologia após alguns anos. “A PlayStation acredita na realidade virtual. A Sony acredita na realidade virtual e acredito definitivamente que veremos em algum ponto do futuro que o VR representará uma parcela significativa do entretenimento interativo. Será no ano que vem? Não. Será no próximo? Não. Mas chegará em algum momento? Acreditamos que sim”.

Porém, ele garante que a empresa está de olho nisso e já estão trabalhando no próximo passo. “Nós estamos felizes com toda a experiência que adquirimos com o PlayStation VR e continuaremos olhando para frente para ver onde isso nos levará futuramente”.

Por mais que tenha bastante crítica pelos fãs, que gostariam de ver mais games chegando para a plataforma, a Sony tem demonstrado certa atenção a este público.No fim do ano passado tivemos um State of Play exclusivo para a realidade virtual, com o anúncio de Marvel’s Iron Man incluso e vários outros títulos. Jogos como Star Wars Squadrons também chegaram com suporte ao dispositivo, por exemplo.

Ao invés de criar um novo equipamento para o PlayStation 5, a empresa também dará suporte ao mesmo feito para o PS4 no futuro console de mesa também. Aqui no Brasil não foi anunciado nada a respeito, mas nos Estados Unidos os donos do PSVR poderão solicitar gratuitamente para a Sony o adaptador que permitirá jogar no PS5 também.