Skip to main content

O Chefe de Produto do Google Stadia, John Justice, deixou o seu emprego na empresa e torna o ambiente da plataforma ainda mais caótico do que estava. Ele se uniu ao projeto em 2019, com a promessa de que fariam disso um sucesso, porém não podemos dizer que foram tudo flores em seu caminho, levando-o a pedir demissão e deixando os fãs apreensivos sobre o futuro do streaming da gigante dos aplicativos.

Se a coisa já estava feia, isso promete abalar ainda mais as estruturas do projeto. O serviço foi lançado em novembro de 2019, porém contou apenas com poucos lançamentos exclusivos desde então e quais não chamavam a atenção do público geral. Não se pode dizer que foi um completo fracasso, porém falar que ele está fazendo um sucesso também seria mentir em comparação ao que vemos com a PlayStation, Xbox e Nintendo.

Com tantas mudanças neste mercado e a pandemia de COVID-19, o Google Stadia viu um grande abalo ainda em 2021, com o fechamento dos estúdios que trabalhavam em títulos para a plataforma e deixando apenas a equipe que cuida dos third-parties. Isso, inclusive, gerou várias reclamações, já que os games lançados recentemente não teriam mais atualizações para corrigir seus erros com a atitude e acabou deixando-os na mão.

Mesmo se analisarmos os jogos de outras produtoras, não temos nada de grande por lá que justifique o pagamento do serviço ao invés da compra de um videogame. Até mesmo um dos seus maiores destaques, Super Bomberman R Online, da Konami, foi oficialmente anunciado para as demais plataformas e chegará em breve para todos os consoles de mesa e PCs.

A empresa ainda não se pronunciou em relação a estes problemas e o futuro do Google Stadia parece cada vez mais incerto. Será que veremos o maior plot twist da história dos videogames ou eles deixarão afundar como está? Só o tempo dirá, caros leitores.