Skip to main content

Tentáculo, confusão e gritaria: essa é a situação atual do jogo The Sinking City no Steam. A desenvolvedora Frogwares, responsável pelo título, não quer que você dê um centavo comprando o jogo.

O motivo desse alerta é uma briga entre seus criadores e a produtora Nacon. Esse grave desentendimento entre as partes chegou a tirar o jogo das lojas em agosto do ano passado. Entretanto, recentemente, o título retornou ao Steam em uma nova versão, enquanto se prepara para levar essa mesma versão também para consoles da nova geração. Foi o estopim para a desenvolvedora meter a boca no trombone no Twitter: “Frogwares não criou a versão de The Sinking City que está hoje à venda no Steam. Não recomendamos a compra desta versão. Mais novidades em breve”.

Em um comunicado publicado na página oficial do jogo no Steam, a produtora Nacom defende o seu peixe: “é fácil fazer o papel de vítima, mas tudo o que buscamos é que a Frogwares respeite os seus compromissos, tanto no contrato como exigidos pelos tribunais”. A Nacom sustenta que bancou o desenvolvimento do jogo e investiu milhões de euros na divulgação do título. Uma vez que The Sinking City ficou pronto, a Frogwares teria tentado modificar o contrato em seu próprio benefício, segundo a nota da produtora.

Sobre essa versão do jogo, a Nacom sustenta que ela, na verdade, é uma versão reduzida, contendo apenas o jogo base, sem nenhum conteúdo adicional. Devido à falta de cooperação da Frogwares, também não foi possível implementar funcionalidades típicas do Steam, como salvamento na nuvem e conquistas.

The Sinking City obteve uma recepção fria de nossa crítica, entretanto, seu enredo no mundo real tem se revelado mais interessante e perturbador do que as desventuras em seu universo lovecraftiano.