Skip to main content

Com uma grande parte dos jogos da Bethesda entrando no Xbox Game Pass, foi confirmado tanto pela produtora quanto pela Microsoft que ao menos cinco jogos receberam um boost em seu FPS para rodar de forma mais avançada no Xbox Series. Dishonored: Definitive Edition, Prey, Fallout 4, The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 76 receberam esse tratamento diferenciado, chegando ainda melhor na nova geração.

Não vamos mentir, extremamente conhecidos por seus diversos bugs e travamentos, finalmente veremos no console uma versão melhorada de todos eles e sem grande parte dos problemas causados nas plataformas quais foram lançados no passado. Você pode desativar esses recursos e jogá-los da forma original, mas vamos combinar, quem fará isso de verdade?

Estes games não foram os únicos a receber esse tipo de tratamento, com outros títulos de seu catálogo recebendo o mesmo cuidado. Até o momento, vimos isso em Watch Dogs 2, Sniper Elite 4, Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale e UFC 4, por exemplo. Este boost não depende da equipe de desenvolvimento, sendo uma ferramenta oferecida dentro da própria plataforma, então logo poderemos ver isso ocorrendo com outros jogos.

Vale notar que o boost gráfico é oferecido apenas a games lançados no Xbox One, com os títulos de Xbox 360 saindo de fora dessa equação. Não se sabe as limitações do sistema para que isso ocorra, mas a empresa não se pronunciou sobre o assunto ainda.

Mas não podemos nos enganar, obviamente que os jogos da Bethesda receberão uma atenção especial agora que a compra da Microsoft foi concluída. Até o momento nada foi revelado sobre a exclusividade de suas franquias no futuro, porém já tranquilizaram os fãs de que os acordos e promessas realizadas até agora serão mantidas. Ou seja, ainda veremos Ghostwire: Tokyo no PlayStation 5.