Skip to main content

Realizado pela BBL e a GamersClub, o brasileirão de Counter Strike Global Offensive – anteriormente conhecido como BR League – passa a se chamar CLUTCH; já com data e mudanças para o cenário nacional do game da Valve. A competição conta agora com oito equipes participantes: com as estreantes Alma, Bravos e Soberano disputando contra DETONA, RED Canids Kalunga, Vivo Keyd e W7M.

Em 2020, estão prevista duas edições da competição de CS:GO. A primeira temporada estreia no dia 10 de fevereiro e tem as finais nos dias 18 e 19 de abril – com público presencial. Os dois últimos colocados são rebaixados para uma repescagem para não cair para a liga de acesso. Os quatro primeiros colocados ganham o direito de disputar Gamers Club Masters V. O campeão do CLUTCH, além da classificação, ganha uma vaga para o torneio português Moche XL.

A terceira temporada do campeonato nacional ainda não teve mais informações reveladas, mas foram prometidas algumas surpresas. Na duas temporadas deste ano, a premiação total para os times será de R$ 1.140.000. Além disso, em parceira com a Fallen Store, serão distribuídos mais de R$ 15 mil em prêmios através da loja virtual

A equipe de transmissão também ganhou novas vozes. O time do CLUTCH conta com o retorno de Bernardo “Bida”, Camila “Camyy” , Guilherme “GuizaO” , Nicolas “Nicolino” Emerenciano, Guilherme “Spacca” e Pablo “xrm”, contando agora com Bruno “bit1” e Thauê “Neves”. O campeonato tem ainda como embaixadores Gabriel “FalleN” , Alexandre “Gaules” e Jean “mch”.

A LA League, competição continental do campeonato foi extinta. Segundo a organização, é muito difícil abraçar todo o cenário latino-americano por diversos fatores. Foi revelado também que as trilhas sonoras usados durante o torneio serão exclusivas, produzidas pela UZZN.

As partidas serão transmitidas diretamente da Arena BBL e no Facebook, Twitch e YouTube. Com pausa no Carnaval, os jogos passarão às segundas e quartas até 8 de abril às 17h30.