Bruce Straley, co-diretor de Uncharted 4 e The Last of Us, pediu as contas na Naughty Dog após 18 anos. Bruce começou a trabalhar em 1999 como artista de textura em Crash Team Racing (PS1) e depois pegou o cargo de artista em Jak and Daxter: The Precursor Legacy (PS2). Ganhando experiência e subindo no ranking interno da empresa, foi co-diretor Uncharted 2: Among Thieves, ao lado de Amy Hennig. Desde então trabalhou nos grandes títulos da desenvolvedora.
A notícia chegou de surpresa para os colegas de trabalho, como Neil Druckmann (o fã de girafas, na foto acima), diretor de The Last of Us. Em sua carta de demissão, Bruce escreveu: “Depois de dirigir três projetos extremamente exigentes, e tirando um tempo extra longe do escritório, encontrei minha energia focada em outras direções, e percebi lentamente que esse era o sinal de que chegou a hora de seguir em frente”.
“Desde o primeiro dia, eu sabia que estava cercada por algumas das pessoas mais talentosas, impulsionadas e apaixonadas da indústria. Eles estavam empurrando-se para fazer coisas além do que eles pensavam que era possível, o que, por sua vez, me empurrou e eu adorei! Também foi extremamente intimidante, mas a energia e a determinação de fazer algo excelente, algo que todos nós poderíamos nos orgulhar, era infeccioso. E essa é a maneira que ainda é até hoje “.
“Estou deixando Naughty Dog com a equipe mais forte que já teve. Eu tive a minha parte de momentos difíceis e humilhantes. Mas ter o privilégio de ver as pessoas crescerem além de seus conceitos do que é possível para eles, tecnicamente, criativamente e pessoalmente, tem sido o aspecto mais gratificante do meu trabalho e continua me motivando a fazer o mesmo. Estou tão orgulhoso de ter sido parte desta equipe. Não posso esperar para ver o que eles criarão no futuro “, concluiu.