Skip to main content

Muito aguardada pela comunidade de Magic: The Gathering, a coleção Renascer de Zendikar já está disponível no MTG Arena e no jogo físico. Com ela, os jogadores podem conhecer novas mecânicas, rever velhos conhecidos, como os planewalkers Jace e Nahiri, e adquirir pela primeira vez os Set Boosters, um tipo de booster lançado nesta coleção que oferece aos jogadores uma experiência diferente de revelação das cartas, principalmente para colecionadores de cards de Magic: The Gathering.

As novas mecânicas apresentadas em Renascer de Zendikar podem destravar um jogo, decidir uma partida e até mudar toda a estratégia do adversário. São elas:

Aterragem – caso um terreno entre no jogo, todas as habilidades são desencadeadas para o jogador que ativou o card e ele poderá utilizar qualquer vantagem oferecida, na ordem que preferir, não importando como o terreno foi colocado na partida.

Card Dupla Face Modal – assim como outros cards dupla face, os modais têm uma imagem em cada lado, mas este não se transforma. Quando o jogador coloca esta carta em jogo, ele escolhe qual face irá jogar. Enquanto um card dupla face modal estiver na mão, cemitério ou exílio, o usuário terá as características apenas do lado de cima.

Grupo – a nova mecânica destaca tipos específicos de criatura: Clérigo, Ladino, Guerreiro e Mago. Já as habilidades levam em conta a quantidade de criaturas presentes em seu grupo, podendo variar de 0 a 4. Alguns cards podem oferecer bônus, caso o jogador tenha um grupo completo.

Reforçar – de volta ao MTG, essa mecânica é um custo opcional que aparece em todos os tipos de cards. O usuário que gasta mais, recebe mais. Além de criaturas, as mágicas e os feitiços também podem se valer de Reforçar.

Renascer de Zendikar desperta um sentimento nostálgico, já que é a terceira vez que o universo de Magic: The Gathering retorna a Zendikar, um plano extremamente selvagem, onde tudo quer acabar com o jogador. Desta vez, após uma grande destruição causada pelas criaturas extraplanares Eldrazi, Nahiri e Nissa, as duas Planeswalkers guardiãs de Zendikar se unem para reconstruí-lo. Para novos jogadores, a coleção tem diversos atrativos, como as mecânicas inspiradas em RPGs com bônus especiais para os usuários que controlarem criaturas do tipo Mago, Guerreiro, Clérigo e Ladino.