Skip to main content

A franquia Pikmin, antigamente, recebeu uma série de curtas que mostram um pouco mais dos grandes cenários e dos personagens do game, quais podiam ser baixados na eShop do Nintendo 3DS e Wii U. Hoje elas foram removidas de ambas as plataformas, mas ganharam uma nova casa. A Big N decidiu fazer o upload de tudo para seu canal oficial no YouTube.

Caso você já tenha os comprado nas plataformas, fique tranquilo. Você poderá baixar esse conteúdo novamente a qualquer momento. Mas lembre-se, se está com a loja digital localizada no Brasil isso pode ser um problema em breve, já que foi retirada de vários países da América Latina também. nos dois aparelhos Porém, você pode acessar todo o conteúdo gratuitamente a partir de agora na plataforma online de vídeos.

Sacanagem? Talvez, mas quem no PS4 ou Xbox One nunca comprou um jogo que disponibilizaram na assinatura online de forma grátis depois que atire a primeira pedra. A versão que você poderá assistir dos curtas é a HD, original do Nintendo Wii U, obviamente porque a função 3D que o portátil oferecia não é uma tecnologia que temos disponível em todos os computadores.

Com vídeos de 02 a 15 minutos, estes curtas servem para aprofundar mais o jogador no rico universo de Pikmin. Considerando que a versão remasterizada do terceiro game está chegando ao Switch, faz sentido que eles queiram trazer mais conteúdo da franquia a todos os jogadores e, claro, formar uma hype ainda maior para seu lançamento neste fim do mês.