Skip to main content

Há quase um ano em sua versão de Acesso Antecipado, Urtuk: The Desolation sem mais nem menos lança oficialmente e chega em sua versão completa na Steam, GOG e na Itch.io. O título chama bastante atenção por ser um projeto solo de apenas um desenvolvedor, David Kaleta, que trouxe personagens desenhados à mão e programou tudo de forma isolada.

Não estranhe se o game passou fora do seu radar, porém seria um erro não dar muita atenção a ele. O jogo é um RPG tático que se passa num mundo aberto, onde você controla uma das criaturas mutantes que caminham pela terra desolada. Liderando o seu próprio exército de monstros, todos seguem com o mesmo objetivo de encontrar uma cura para a mutação degenerativa que sofreram.

Com um toque roguelike também, morrer não é um problema tão sério. Se a doença avança e o seu personagem deixa este plano, você retornará pronto para progredir ainda mais com alguns itens e habilidades que conquistou previamente. Vamos combinar, ter elementos assim em um jogo tático é uma baita ajuda, já que a morte não é uma completa estranha nessas aventuras.

Em Urtuk: The Desolation a cooperação é muito importante e você terá de manter o seu exército mais unido do que imagina. Um dos personagens utilizar o seu escudo para proteger alguém que está sendo atacado será uma situação cotidiana e o próprio game incentiva essas ações. Você também poderá contra-atacar ou utilizar magias de defesa no meio disso.

O título já está disponível para computadores, mas ainda segue sem previsão alguma de chegar aos consoles de mesa. Quem sabe um dia, não é?