Skip to main content

O compositor Ludvig Forssell pediu demissão da Kojima Productions, local onde trabalhou por dez anos, para se tornar autônomo e expandir para projetos de outras naturezas. Isso não significa que ele nunca mais voltará a trabalhar com jogos, na verdade só abriu o leque para ouvirmos suas trilhas também em filmes, séries, animações ou onde quer que ele decida seguir.

Em seu perfil no Twitter, Forssell declarou estar animado com o novo caminho e agradeceu à produtora. “Após dez anos trabalhando como compositor e diretor de áudio na empresa, estou empolgado em anunciar que estarei ao caminho do futuro como freelancer. Foi fantástico! Muito obrigado, KJP. Estou feliz para encarar uma variedade de projetos em todos os tipos de mídia”.

Ele trabalha diretamente com Hideo Kojima desde abril de 2011, onde ajudou o lendário diretor em jogos como Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Death Stranding, qual foi muito aclamado pelos fãs e pela crítica. Apesar de não ter sido creditado, não duvido que P.T., aquele teaser do Silent Hill que nunca verá a luz do dia, também tenha passado por suas mãos.

Apesar da declaração, Forssell não revelou qual será o seu próximo projeto e nem para onde seguirá a partir daqui. Considerando que o universo dos games está se ampliando cada vez mais, com o formato invadindo várias mídias distintas, não seria estranho ele aparecer em alguma dessas produções no futuro.

Após o lançamento de Death Stranding, a Kojima Productions não mostrou até o momento qual será o seu próximo título também. Apesar de ter declarado que gostaria de explorar diversos gêneros, o diretor ainda não anunciou algo concreto do que veremos a seguir.