Skip to main content

Ontem (28) a Nintendo lançou seu programa mensal que apresenta jogos third-parties que chegarão ao Switch. Começando com um novo trailer de Bravely Default II, um dos próximos títulos da Square Enix, os desenvolvedores afirmaram que usaram o feedback dos fãs (sobre a demo estar muito difícil) para aprimorar a experiência do jogo. Bravely Default II será lançado em 26 de fevereiro de 2021 exclusivamente para Switch.

Também tivemos o primeiro trailer da próxima entrada da franquia Story of Seasons (Harvest Moon), intitulada Story of Seasons: Pioneers of Oliver Town. De tudo que foi mostrado no trailer, o jogo continua basicamente o mesmo, mas um detalhe me chamou a atenção: agora temos mais liberdade para personalizar o visual da nossa fazenda (bem no estilo Animal Crossing). Pioneers of Oliver Town chega ao Switch em 23 de março de 2021.

Para os fãs de estratégia, Surviving the Aftermath chegará ao Switch em 2021 e permitirá aos jogadores criarem colônias para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Já Immortals Fenyx Rising, um dos próximos lançamentos da Ubisoft (que foi descaradamente inspirado em Zelda: Breath of the Wild), chegará ao Switch no dia 3 de dezembro. Também foi revelado a data de lançamento de alguns jogos na plataforma: Bakugan: Champions of Vestroia (3 de novembro), Tropico 6 (6 de novembro) e Griftlands: Nintendo Switch Edition (verão norte-americano de 2021).

Outros grandes títulos AAA também serão lançados para Switch via tecnologia de streaming. Hitman III – Cloud Version estará disponível em seu lançamento (em janeiro de 2021) e Control Ultimate Edition – Cloud Edition está disponível desde já e ainda traz todos os DLCs lançados. Vale lembrar que, para usufruir desses jogos, é necessário ter uma excelente conexão com a internet.

No More Heroes III não recebeu uma nova data de lançamento, mas ganhou um trailer novo. Além disso, quem não jogou os dois primeiros, lançados originalmente para Wii, agora pode comprar e jogar no Switch, já estando disponível na eShop. Um novo jogo do mesmo estúdio responsável pela franquia Kirby também foi anunciado: Part Time UFO, onde assumiremos um simpático disco voador e devemos usar um gancho para fazer várias coisas em um mundo colorido e fofinho. A boa notícia é que ele já está disponível!

Para finalizar, foi anunciado que Hyrule Warriors: Age of Calamity já tem uma demo fresquinha na eShop, é só baixar e jogar. A demo dá acesso completo a todo o primeiro capítulo do jogo, então tem bastante conteúdo para testar (eu já joguei e confirmo: está grande mesmo). Aqueles que jogarem a demo poderão carregar seu progresso no jogo principal quando lançar, podendo continuar a história de onde parou. O lançamento será em 20 de novembro.