Skip to main content

No primeiro dia de Gamescom, um dos maiores eventos de games do mundo que está acontecendo em Colônia, na Alemanha, a Nintendo mostrou vários indies que estarão chegando ao Switch nos próximos meses – alguns já até chegaram! Além de The Touryst e Risk of Rain 2 que você já viu por aqui, a lista conta com muitos outros títulos. Confira os principais:

Eastward

Lembra de Eastward? O jogo seguia sem notícias desde o ano passado, mas agora foi confirmado que também chegará ao Switch (além do PC) e será lançado em meados de 2020. No jogo você controlará um mineiro que encontra uma garotinha misteriosa no subsolo de uma base secreta, a partir daí viajando com ela por várias cidades e lugares repletos de pessoas atípicas e criaturas estranhas.

Misturando adventure com RPG, Eastward tem fortes inspirações em Zelda e Earthbound, além de um visual em pixel art incrível e riquíssimo em detalhes.

Ori and the Blind Forest: Defitinive Edition

A parceria entre Nintendo e Microsoft se firma com mais um exclusivo de Xbox chegando ao Switch. A edição definitiva de Ori and the Blind Forest possui uma área extra para ser explorada, novos movimentos, seleção de dificuldades e o Theatre Mode, que permite assistir a todas as cutscenes do jogo. O game chega ao Switch em 27 de setembro.

Hotline Miami Collection

Um dos clássicos do selo Devolver que estavam faltando na plataforma da Nintendo. Esse pacote vem com os dois jogos e já está disponível desde já!

Freedom Finger

Um shmup satírico recheado de humor ácido, com dificuldade customizável e mais de 30 fases para você socar as coisas com sua nave-punho. Além do Switch, também será lançado para PS4, Xbox One e PC ainda este ano, mas sem data confirmada.

RÖKI

RÖKI é um adventure que mistura puzzles e exploração. Nele desbravaremos uma vasta floresta mágica habitada por monstros, prometendo uma jornada contemplativa, sem combates ou momentos de ação. Será lançado para Switch durante o inverno norte-americano, entre dezembro e março de 2019.

Superhot

Superhot já está disponível no Nintendo Switch!

Torchlight II

Este clássico dungeon crawler finalmente está chegando aos consoles com conteúdo exclusivo! A versão de Switch, PS4 e Xbox One chega em 3 de setembro e terá controles, interfaces e sistema de segmentação atualizados, além de novos pets e conquistas. No Switch, os jogadores poderão jogar o multiplayer sem conexão com a internet, bastando conectar vários consoles para curtir um multiplayer local com os amigos.

SkaterXL

Pra quem sente falta dos jogos do Tony Hawk, SkaterXL promete trazer uma experiência única e incomparável com qualquer outro game de skate. Chega para Switch em 2020.

Youropa

https://www.youtube.com/watch?v=BFHFsGNqgOI

Até então exclusivo de PC, Youropa é um adventure com puzzles e desafios à gravidade, onde a jogador pode literalmente deixar o mundo de ponta cabeça. A versão de Switch está prometida para o verão norte-americano, que já está acontecendo e vai até setembro.

Dungeons Defenders: Awakened

Com exclusividade temporária nos consoles, o Switch receberá o tower defense Dungeon Defenders: Awakened junto com o PC em fevereiro de 2020. As versões de PS4 e Xbox One chegam mais tarde no mesmo ano.

Skellboy

Um RPG de ação com um belo visual, misturando arte 2D com gameplay em 3D. Chega em 3 de dezembro.

Earth Night

Recupere a Terra de uma invasão de dragões nessa mistura de Super Meat Boy com elementos de roguelike. O lançamento está previsto ainda para 2019.

A Nintendo anunciou ao total 30 indies que, além desses destaques, também inclui outros títulos menores como:

    • Blasphemous
    • Close to the Sun
    • Cat Quest II
    • Spiritfarer
    • Trine 4: The Nightmare Princess
    • Creature in the Well
    • One Fighter Death Punch 2
    • Best Friend Forever
    • PHOGS!
    • What the Golf?
    • Kine
    • Hypercharge: Unboxed
    • Northgard
    • Sparklite
    • Munchkin