Skip to main content

A desenvolvedora Hakama, em parceria com a produtora Marvelous, divulgou um novo trailer de Rune Factory 5. Neste vídeo, há dois focos bem claro para mostrar aos jogadores: um grande passeio pela cidade de Rigberth e quem organiza esse tour, a chefe do local, Livia. Contendo vários trechos de gameplay, nele você pode dar uma olhada geral em como o desenvolvimento do jogo avançou.

Livia conduzirá você por todo o material promocional, que dura cerca de cinco minutos e mostra também os vários personagens que vai interagir durante a sua campanha. Não se aprofundando muito em algum em específico, ao menos dá para perceber que eles serão tão carismáticos quanto os que tivemos convívio no quarto título da franquia, que ganhou  uma remasterização no Switch.

Tudo o que conhece da série retornará em Rune Factory 5, mas será explorado ainda mais a fundo. A vida pacata permanece intacta, assim como a possibilidade de ter um romance com os vários moradores do lugar. Mas não pense que tudo será paz e amor, pois já foi confirmado que os combates também voltaram e você terá oito tipos de armas diferentes para utilizar.

Apesar de estar programado para chegar em 2021 aqui no Ocidente, trate de sentar e esperar. Ainda não há uma data confirmada para o seu lançamento por aqui e sabemos o quanto isso pode demorar. Nem mesmo Persona 5 Strikers, que teve um grande apelo neste lado do mundo, conseguiu escapar disso e saiu após um ano de chegar ao Japão. Lá na Terra do Sol Nascente o título vem no dia 20 de maio de 2021.

Rune Factory 5 será lançado de forma exclusiva no Nintendo Switch.