Skip to main content

Finalmente a Sony começou a dar mais detalhes sobre seu próximo console. Ou pelo menos partes dele. Em uma postagem no blog oficial, a gigante japonesa revelou como será o controle do Playstation 5, chamado de DualSense.

Sim, não será mais um DualShock. Agora o controle terá uma resposta tátil mais sensível. Os gatilhos L2 e R2 reagirão à tensão dos dedos do jogador, fazendo o jogador sentir com mais precisão um tiro feito com arco e flecha, por exemplo.

Seu formato sofreu mudanças significativas para uma melhor pegada, embora seja menor do que pareça nas fotos. A bateria dura muito mais, o controle possui um microfone interno e o botão Share deu lugar ao novo botão Create, que permitirá novas funcionalidades para compartilhar seus gameplays.

Sai a cor monocromática das versões anteriores e entra um chassi branco cobrindo parte do controle. Se o modelo padrão já é bonito assim, imagine quando lançarem as versões coloridas e personalizadas.

[miptheme_quote author=”Jim Ryan, Presidente & CEO da Sony Interactive Entertainment ” style=”text-center”]O DualSense marca uma mudança radical em relação aos controles anteriores e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de geração com o PS5. O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos – continuando nossa missão na PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro. Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco, enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no feriado de 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses. [/miptheme_quote]

O PlayStation 5 segue sem data oficial de lançamento.