Skip to main content

Born Race é um jogo indie brasileiro de ação-aventura ao estilo de jogar retrô, sobre quatro espermatozoides que querem vencer a Corrida Mais Importante da Vida. Uma aventura bizarra com história diferente para cada um. Desafios, exploração e quebra-cabeças são necessários para chegar ao óvulo.

Ao longo do caminho, enfrentarão uma variedade de vírus, métodos contraceptivos e chefões perigosos que não querem deixá-los nascer. Diafragma, Exterminadores com espermicida, Pílulas do Dia Seguinte e vírus dos mais diversos são apenas alguns deles. Também conta com diversos quebra-cabeças para conseguir ir avançando e explorando cada região das fases. Assim, avançam para conseguir chegar ao Sol do Nascimento.

Aliás, cada um deles toma um caminho diferente para chegar até ele. Isso significa que com a sua história também será assim. Sobre os personagens, Mike é um jogador de basquete, Sammy, uma líder de torcida, Tommy, um programador dos computadores e Beth, uma enfermeira. Todos eles possuem personalidades distintas, um desenvolvimento pessoal, fases que mudam e um final surpreendente. Afinal, será que essas profissões serão seus caminhos traçados após fecundarem, nascerem e crescerem como seres humanos no futuro?

Born Race conta com 5 fases para cada personagem, totalizando 20 fases diferentes para serem exploradas. Também conta com histórias únicas para cada personagem. A temática é tratada de forma leve e bem humorada e conta com chefões poderosos que diversificam a partida com desafios maiores.

O jogo foi lançado hoje para PC na Steam, em dois idiomas: português e inglês.