Skip to main content

Durante o IGN Spotlight dentro da Tokyo Game Show, fomos apresentados ao The Path of Calydra, game indie brasileiro desenvolvido pela FinalBoss, em cooperação com a polonesa VARSAV Game Studios e premiado dentro da Brazil Games.

O título conta a história de Matheus, um garoto tímido e quieto que conhece um ser de outro mundo chamado Calydra. Este acaba levando o menino para o mundo de Calysgore em busca dos quatro cristais que contém a magia elemental perdida. Criado através da Unreal Engine, o jogo de aventura é extremamente bonito, com personagens bem feitos e criaturas adoráveis.

Durante a sua jornada Matheus ganhará poderes que possibilitarão respirar de baixo d’água, voar e ganhar habilidades de combate. Ele será lançado na plataforma Steam, assim como no Xbox Serie X, PlayStation 5 e Nintendo Switch posteriormente, mas ainda sem data confirmada.

A desenvolvedora de The Path of Calydra, FinalBoss, está entre as primeiras empresas que se especializaram na produção e desenvolvimento de videogames e aplicativos no Brasil, atualmente completando 14 anos no setor com um número considerável de 114 jogos e 176 projetos entregues nesse período.

A desenvolvedora também já trabalhou com grandes marcas como McDonald’s, Qualcomm, Square Enix, Globosat, Sky, Xuxa produções, Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck. Ela já tinha apresentado o game em julho e finalmente tivemos um vislumbre do que está por vir. 

Já a polonesa VARSAV Game Studio, conta com 40 membros em um time que já desenvolveu o Bee Simulator, jogo ganhador do Game Connection Europe Development Awards 2018 de “Melhor Jogo Social” e “Melhor Jogo para Crianças e Família”, estando atualmente focada em seu próximo título Giants Uprising.

As duas empresas representam grandemente o sucesso do mercado brasileiro de jogos e o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Empresas de Jogos, ABRAGAMES. em parceria com a Apex-Brasil, Brazilian Trade e a Agência de Promoção de Investimentos.