Apesar de diversos alertas de bugs e problemas técnicos diversos, State of Decay 2 impressionou em seus primeiros dias ao alcançar mais de 1 milhão de jogadores ao redor do mundo. Tratando-se de um jogo que pode ser considerado ‘de nicho’, é um feito e tanto para a Undead Labs, um estúdio relativamente pequeno de 50 a 100 funcionários.
Em uma nota na Xbox Wire, os devs agradecem aos jogadores pelo feito, também revelando que mais de 6 milhões de horas foram jogadas no total e mais de 3.5 mi foram transmitidas em redes como Mixer, Twitch e YouTube Gaming. Além disso, mais de 675 milhões de zumbis foram mortos (de vez?), mais que suficiente para superar a longa (LONGA) matança televisiva de The Walking Dead.
Acredita-se, quase que com total certeza, que o Xbox Game Pass foi um quociente importante para o alto número de jogadores em State of Decay 2. Já que a Undead Labs também promete abordar os múltiplos bugs vistos em transmissões de fãs, talvez o jogo tome impulso no calor do momento e atinja um estado ideal, principalmente para os aficionados em zumbis.