Skip to main content

ATUALIZAÇÃO: A Valve confirmou a existência de um novo jogo da franquia Half-Life. Half-Life: Alyx é oficial, para Realidade Virtual e será revelado por completo nessa quinta-feira (21).  Segue a notícia original abaixo.

Rumores de um novo Half-Life são como baratas: você mata um, aparece outro. O burburinho nos bastidores da Valve é que a empresa estaria prestes a anunciar Half-Live: Alyx, um novo capítulo da franquia focado na personagem Alyx Vance e exclusivo para Realidade Virtual.

O anúncio oficial ocorreria durante o The Game Awards, na noite de 12 de dezembro, de acordo com um vazamento da organização. De concreto, sabemos que a Valve está ou esteve mesmo desenvolvendo um título da série para Realidade Virtual. Entretanto, não se ouviu mais falar do projeto desde 2015. Em seu típico silêncio, nenhuma palavra a respeito sai das paredes da desenvolvedora.

Segundo Tyler McVicker, criador do site Valve News Network, o último bastião de informações sobre a empresa, Gabe Newell teria interesse em um título de peso para os dispositivos de Realidade Virtual ainda esse ano. O próprio chefão da Valve teria revelado em reunião a existência de Half-Life: Alyx.

Se o impossível acontecer, o próximo capítulo da saga vai colocar o jogador no comando da filha do Doutor Vance, no período de 20 anos que separa o primeiro e o segundo Half-Life, durante a ocupação da Combine. Veremos em primeira pessoa o nascimento da resistência contra os invasores e o jogo seria lançado em março de 2020.