Skip to main content

No evento CES 2020, a empresa AMD que trabalha em parceria com a Microsoft para trazer ao público o Xbox Series X mostrou mais detalhes do novo aparelho. Com imagens, podemos ver claramente como será a traseira do console e todas suas entradas, assim como o novo controle.

Atrás do Series X, podemos ver que existem duas entradas HDMI, que devem servir para o mesmo uso que possuem na geração atual. Também terão duas entradas USB-C, uma para o cabo de rede e uma ótima. Além disso, terá espaço para o cabo de energia, que provavelmente não usará uma fonte externa como os modelos anteriores.

A AMD esclarece que na frente do aparelho também terá uma entrada USB, totalizando três no console. Já o controle é extremamente similar ao utilizado no Xbox One, com algumas pequenas alterações no design. O D-Pad está mais robusto, assim como a adição do botão Share está visível. Ele conta com uma entrada para headset na parte de baixo e uma outra que até o momento não foi explicada.

A Microsoft mostrou o videogame pela primeira vez no fim do ano passado, na Game Awards 2019, mas poucos detalhes foram dados até o momento. A previsão de lançamento é de sair no fim de 2020, a tempo das festas natalinas.